• Autor do post:

Talvez esse seja um dos posts mais importantes do meu Blog. Como se tornar uma Suicide Girl passo a passo não é algo difícil mas exige alguns esclarescimentos.

“Ser uma Suicide Girl não é somente se expor, mas também defender um estilo de vida e ter orgulho disso.”

O que eu espero é que este este post, como se tornar uma suicide girl passo a passo, lhe seja útil caso seu objetivo seja fazer parte da comunidade Suicide Girls ou até mesmo iniciar a carreira de modelo alternativa através do site.

Antes de me tornar Suicide Girl eu tinha muuuuitas duvidas sobre como o site funcionava e percebo pelas mensagens que recebo quase que diariamente que muitas meninas tem as mesmas duvidas que eu tinha.

Por isso resolvi fazer esse post no Blog, e vou mostrar como é passo-a-passo para tornar-se uma Suicide Girl.

Mas antes disso, quero contar porque tomei a iniciativa de iniciar esse Blog e te contar um pouco mais sobre mim.

Prazer, Doce Suicide

Pra quem não me conhece ainda, o meu nome é Tabata e eu sou Modelo oficial do site Suicide Girls.

Como alt model sou conhecida por Doce Suicide. Doce é o pseudônimo que uso antes mesmo de iniciar minha carreira. Suicide veio depois que me tornei modelo oficial do site.

Além desses trabalhos eu  também fotografo outras modelos pro site. Antes de começar a posar profissionalmente eu trabalhava apenas como fotógrafa.

Minha especialização é ensaio sensual de mulheres alternativas, e há três anos venho desempenhando esse papel no meio.

Como já contei contei antes, a ideia principal do blog foi ter um registro pessoal de todas as experiencias que tenho vivendo esse lifestyle de modelo alternativa.

Mas além desse registro,  quero também fortalecer o trabalho de outras modelos e ajudar aspirantes a modelos a iniciarem suas carreiras.

Durante esses anos trabalhando como fotógrafa e alt model, aprendi MUITO! E mesmo que nada disso tivesse dado certo, as experiências e aprendizado que tive com certeza supriram qualquer coisa que pudesse ser maior que isso.

Hoje me considero uma empreendedora, pois vivo apenas desses trabalhos que criei sozinha e do zero. E porque deixar tudo que aprendi guardado se posso ajudar outras pessoas?

Assim como eu consegui um certo reconhecimento no meu trabalho e consegui me bancar com isso, outras meninas podem ter as mesmas oportunidades que eu tive. E estou aqui para tornar possível que isso aconteça.

O caminho é loooongo, tenho muitas ideias e experiências para compartilhar, mas hoje vamos começar por aqui, explicando como se tornar uma suicide girl passo a passo.

Todas as informações desse post vocês podem encontrar no próprio site do Suicide Girls, mas como o site é todo inglês e requer um pouco mais de paciência para ler e entender tudo, vou entregar pra vocês aqui tudo traduzido mas de uma forma mais simplificada.

Prontas para se tornarem Suicide Girls meninas? Então chega de papo e vamos lá!

Sugestões

Bem, antes de qualquer coisa eu sugiro que você entenda melhor o que é o Suicide Girls. Vou deixar aqui alguns posts do meu Blog que podem ajudar nisso:

Leia mais:

Vocês podem também ler o FAC no site ou conversar com outras modelos.  Aliás, fiquem a vontade para me enviar um email. Será um prazer te ajudar.

3 Coisas a Considerar

Três pontos importantes de porque você precisa entender BEM antes de querer fazer parte do site.

1- Não faz sentido você fazer parte de algo que não entende. É a mesma coisa que fazer algo por fazer, sem ter um objetivo ou certeza sobre aquilo.

Isso vale também para as meninas que só se interessam pelo lifestyle de uma Suicide Girl e não no trabalho de modelo alternativa em si.

2- É de extrema importância que você tenha clareza sobre o trabalho que está disposta a fazer.

Tenha consciência de que toda exposição que ser alt model pode te trazer tem dois lados. Para o bem e para o mau.

É possível que haja algum atrito com pessoas que você conhece que não estão dispostas a entender esse estilo de vida.

Ser uma Suicide Girl não é somente expor-se, mas também defender um estilo de vida e ter orgulho disso. 

Se você não tem certeza se quer isso, sugiro que não entre nessa até ter certeza do que realmente quer.

3- Esteja pronta para lidar com preconceituosos e ignorantes. No começo isso vai acontecer com mais frequência.  Mas com o passar do tempo você começa a conviver mais com pessoas do meio que entendem e apoiam você.

Mas é sempre bom estar com os pés no chão e pronta para lidar com esse tipo de situação.

Como se tornar uma Suicide Girl Passo a Passo

Como modelo, existem duas maneiras de entrar para o site. Vamos a elas.

Sozinha

Para entrar sozinha basta você entender e seguir todas as regras do site que você encontra no FAC, encontrar um fotógrafo que já faça fotos para o site de preferencia,  fazer seu cadastro e enviar a papelada.

Sendo recrutada

Normalmente as recrutadoras que entram em contato com as meninas, mas se você acha que tem perfil e potencial para fazer parte do Suicide Girls, você pode entrar em contato com uma das Recruiters brasileiras e convence-lá a te recrutar para o site.

Qual a diferença entre entrar sozinha  para o site ou entrar com a ajuda de uma Recruiter?

Em relação a ter um ensaio comprado e se tornar uma Suicide Girl oficial, nenhuma.

Conheço modelos do site que entraram sozinhas, tiveram seus ensaios comprados e hoje são bem sucedidas no que fazem.

A vantagem de ser recrutada, é que o processo acaba sendo mais fácil, pois uma recrutadora vai te ajudar em tudo, desde fazer o cadastro no site até encontrar um bom fotógrafo para fazer seu ensaio.

Além de toda ajuda na divulgação quando seu set for para o ar, você já começa tendo contato com alguém que já está no meio. E acredite, isso ajuda muuuito! Nesta área o network também é importante.

Cadastro no site e papelada

A primeira coisa que deve ser feita depois de tudo que expliquei a cima, é fazer o cadastro no site.

O cadastro é bem simples como em qualquer outra rede social. Você vai precisar fornecer seus dados pessoais e documentos com fotos que provem que você tem mais de 18 anos.

Neste post aqui explico em detalhes como fazer.

Para aplicar para modelo, click em “i want to be a model”

Encontrando um fotógrafo

Como modelo e fotógrafa, preciso deixar claro aqui que essa é uma das coisas que você precisa dar mais atenção.

Primeiro porque se o ensaio que você fizer não estiver dentro dos padrões exigidos pelo site, ele não será publicado!

Logo, você não se tornará uma Suicide Girl oficial, não receberá por este trabalho e terá perdido alguns meses, pois demora no mínimo 3 meses para um set ser lançamento no site.

Então como eu já disse ali em cima e reforçando aqui novamente, procure por um fotógrafo que já faça ensaios para o site, pois ele já conhece toda a política e regras que devem ser seguidas durante o ensaio.

Outro ponto bastante importante e que não deve ser ignorado, é procurar por referências desses fotógrafos.

Verifique se ele realmente está fazendo um trabalho sério, se já fotografou outras modelos que você conhece, entre em contato com algumas delas e pergunte sobre o trabalho do fotógrafo, se é confiável mesmo ou não.

O que mais tem por aí é homem escroto querendo ver mulher pelada e usando esse meio pra isso.

Eu sei, é ridículo, mas é preciso que vocês fiquem alertas quanto a isso.

Quando estiver buscando por referências, aproveite também para descobrir se o fotógrafo com quem está pensando em trabalhar entrega os ensaios no prazo.

Quando um fotógrafo atrasa a entrega, acaba atrasando todo seu fluxo de trabalho, especialmente os ensaios para o SG, pois como comentei ali em cima os ensaios ficam numa fila de espera por alguns meses antes de ser lançado.

Então não adianta nada um fotógrafo ter um trabalho lindo nas redes sociais, mas que demora meses para entregar o ensaio, fiquem atentas a isso.

Agora você já entende o que é o Suicide Girls, como o site funciona, como fazer o cadastro e como escolher um fotógrafo/fotógrafa. Falta apenas acertar os últimos detalhes:

Escolher seu nome de Suicide Girl

Escolhendo o seu nome de Suicide Girl

Essa é uma das primeiras coisas que você precisa pensar, pois depois que seu ensaio for comprado, não poderá mais fazer alteração do nome.

Portanto, é bom que isso esteja certo desde o inicio. Você pode usar seu nome mesmo ou se você se sente mais a vontade com algum apelido, pode usar ele, assim como eu fiz.

Produção do ensaio

Se você tiver a oportunidade de escolher uma locação que tenha a ver contigo para realizar seu ensaio, ótimo!

Caso participe de um shootsfest (que é quando o seu ensaio é realizado numa mesma locação com vários modelos) procure deixar o ensaio mais próximo de seu gosto e identidade possível.

Você vai poder fazer isso usando roupas que combinam com seu estilo, acessórios e até mesmo nas poses.

Isso é importante porque após ter seu ensaio lançado você vai começar a ter bastante visibilidade e as pessoas que irão chegar até você só vão te seguir se se identificarem com você e com seu estilo.

Já fiz ensaios em locações e com roupas que não tinham muito a ver comigo. Na hora achei lindo, mas hoje quando vejo as fotos não sinto que sou eu ali. Por isso é algo que precisa de bastante atenção, é a construção da sua marca/identidade como modelo.

Redes Sociais

Ser um bicho grilo que não curte mexer na internet não vai dar muito certo se sua intensão além de ser uma SG for trabalhar como modelo. É um trabalho de formiguinha e você precisa estar diariamente marcando presença nas redes se quiser aumentar sua audiência.

Não espere ter seu ensaio lançado no site para depois começar a dar atenção a isso.

Pense, você será divulgada num site mundialmente conhecido, vai chegar muuuita gente até você, além dos admiradores e futuros fãs do seu trabalho, seu perfil vai atrair também artistas (desenhistas, tatuadores, fotógrafos…etc) outras modelos, marcas…

E você precisa ter um perfil apresentável para receber o seu público.

Considerações finais

Tornar-se uma Suicide Girl pode ser o primeiro passo que você está dando em direção há um mundo totalmente novo.

Quando eu o fiz, foi sem sombra de dúvidas um divisor de águas na minha vida. E quer saber? Não me arrependi nem sequer por um segundo desde que o fiz.

O que posso te dizer é que você precisa ter em mente que o caminho pode ser longo, os obstáculos virão, e as vezes será cansativo.

Quando isso acontecer, mantenha-se firme. Tire um tempo pra você caso seja necessário, descanse por uns dias e depois continue de onde parou.

Por hora, preciso te falar mais uma coisa apenas: Parabéns! Se você leu até aqui, significa que realmente está buscando um novo rumo para a sua vida.

E saiba que você não está sozinha! 

Boa sorte na sua jornada! Qualquer duvida que tenham sobre o site ou sobre os ensaios, não exite em me enviar um e-mail.

Baixe meu ebook se ainda não baixou, lá tem mais algumas dicas de como você pode iniciar e melhorar sua carreira. É só CLICK AQUI PARA BAIXAR.

Muito obrigada pela companhia e até o próximo post!

Beijos