• Autor do post:

Posando nua pela primeira vez é o meu relato sobre a experiência que tive quando fui para outra cidade para fazer um ensaio nu/sensual.

“Todas nós temos nossas inseguranças, mas isto não deve nos impedir de fazer o que queremos, no momento que queremos.”
 
Na primeira semana deste ano (escrevo este texto em 2018) viajei pra Balneário Camboriú-SC pra fazer um novo ensaio para o Suicide Girls e também pra posar para um projeto que fui convidada a participar.
 
Ambos os ensaios foram feitos pela Luciana Macedo, a mesma fotógrafa com quem fiz meu primeiro ensaio para o Suicide Girls, o intitulado ‘‘Burning House’’.
 
A ideia inicial para este post era contar um pouco do que rolou nestes últimos ensaios e como foi minha viagem pra SC, mas acabei mudando de idéia.
 
Recebo mensagens quase que diariamente de meninas que tem interesse em fazer parte do Suicide Girls ou que simplesmente tem vontade de fazer um ensaio nu/sensual, mas não fazem porque sentem-se inseguras com seu corpo.
Isso é algo completamente normal e comigo também foi assim no início.
Então hoje vou contar aqui como foi posar nua pela primeira vez.

Como foi minha primeira experiência 

Quando surgiu a oportunidade de fazer meu primeiro ensaio, tive mais motivos para NÃO fazê-lo do que o contrário.
 
Pra começar, só seria possível o ensaio acontecer se eu me deslocasse para outro estado, pois em Curitiba, onde moro, não encontrei nenhum fotógrafo com o estilo de trabalho que eu procurava.
 
Na época eu trabalhava como fotógrafa em um Studio e foi bem cansativo ir pra SC em um domingo, ao qual eu estava de folga, fazer o ensaio, e voltar no mesmo dia.
 
Além do tempo, também tinha a questão da grana, pois todo o deslocamento acabaria aumentando o custo de tudo.
 
Outro ponto negativo, ou que pelo menos eu achava, era a insegurança com o meu corpo.
Em 2015, quando fiz o ensaio que estampa este post, eu pesava uns 10 quilos a mais do que peso hoje, não tinha nem metade das tatuagens que tenho e nunca tinha posado nua profissionalmente.
Eu estava beeeem tensa mesmo!
 
Mas acabei indo assim mesmo, considerei tudo como um investimento e eu já havia me decidido e firmado um compromisso com minha recruiter e com a fotógrafa.
 
Então no domingo de madrugada, fui até a rodoviária e peguei um ônibus rumo a Santa Catarina.

A Viagem

 
A viagem correu tudo bem. Chegando em Balneário, tomei um taxi até a locação. Era uma cobertura muito legal, gostei tanto que senti vontade de ficar morando lá, nunca mais queria ir embora!
 
A Luciana (fotógrafa) e a Priscila (maquiadora) foram super receptivas comigo, me deixaram muito à vontade.
 

O Ensaio

O ensaio na verdade seria um shootfast (quando várias modelos são fotografadas no mesmo dia) e isto era outra coisa que me deixava tensa também!
 
Afinal, tudo era desafiador: eu estava em outra cidade, posaria nua pela primeira vez, cheia de paranoias sobre meu corpo, e ainda teria outras modelos presentes!
 
Mas por outro lado, eu estava bem entusiasmada para conhece-las. Além de mim, outras quatro meninas estariam participando do shooting.
Mas, para minha surpresa, infelizmente ninguém foi! Todas desmarcaram em cima da hora.

A parte boa é que fiquei com a locação inteira pra mim e usamos o espaço todo no meu ensaio. E esse um dos motivos por ele ter ficado lindo: fotografamos em todos os cômodos da casa!
 
Passamos o dia fazendo o ensaio. Fiquei um pouco tímida no início, mas o resultado final ficou incrível!
 
Sinto algo muito bom sobre este ensaio, adoro rever as fotos! Tenho muito amor e respeito por este trabalho.
 
Ao final do dia, peguei o ônibus novamente para casa, cansada, mas muito feliz.

Daí em diante os ensaios ficaram mais frequentes. Apenas para o Suicide Girls eu fiz mais três além deste. Não significa que ficaram mais fáceis, mas acaba que tudo vai ficando mais natural e melhor a cada vez.
 

Meu Conselho

Então para as meninas que desejam fazer um ensaio nu ou até mesmo iniciar uma carreira como modelo alternativa, prestem atenção em alguns pontos:
 
1-Na escolha do fotógrafo. É fundamental saber com quem vocês irão trabalhar. Cheque se o profissional é de confiança. Não fiquem apenas no portfólio, converse com outras pessoas com quem ele já trabalhou se necessário.Pode ser uma boa trabalhar com uma fotógrafa mulher nesta primeira vez se você for muito tímida.
 
2-Aceitar-se. Muitas meninas acabam adiando o ensaio com a desculpa de que irão emagrecer um pouco mais, irão fazer mais tatuagens, querem concluir determinado tratamento estético antes, e acaba nunca vindo a posar de fato. Gente, somos lindas como somos agora! Ver a beleza de uma forma padronizada é irreal e nada saudável. Todas nós temos nossas inseguranças, mas isto não deve nos impedir de fazer o que queremos, no momento que queremos.

Estou compartilhando tudo isso primeiramente por ser meu blog pessoal, mas também pela intenção de documentar publicamente estas experiências que eu e outras tantas meninas vem vivenciando.
 
Se você leu até aqui e deseja saber mais, sinta-se à vontade para deixar aqui nos comentários qualquer dúvida que tenha, ou até entrar em contato por mensagem. Tentarei ajudar no que for possível.
 
Obrigada pela companhia. Um beijo e até a próxima.