• Autor do post:
”As coisas não acontecem pra quem fica em cima do muro!”
Eu levava uma vida bem calma, trabalhando com fotografia, estudando e sempre que rolava, viajava pra algum lugar. Nada muito emocionante.
Embora trabalhar com fotografia seja bem divertido, na maior parte do tempo estou em off trabalhando em algum projeto ou estudando coisas que podem melhorar e agregar ao meu trabalho. E isso pode ser bem exaustivo às vezes. Hoje trabalho 2 x mais do que quando trabalhava em studio. Mas é muito recompensador.
Uma coisa sobre ser artista é que se tem pouco tempo livre. Mas trabalhar com o que se gosta, supera isso.
Depois de muito tempo trabalhando em diferentes áreas da fotografia, comecei a me interessar mais por fotografia feminina e sensual. Foi então que comecei a estudar um pouco mais a fundo sobre, arrisquei meus primeiros clicks de nu, começando comigo mesmo!

(foto de um dos primeiros autorretratos nus que fiz)
Na época eu já seguia o Suicide Girls nas redes, mas não sabia ao certo como funcionava o site. E embora já tivesse um estilo mais alternativo, não me imaginava sendo uma SG, na verdade nem achava que fosse possível!
Tinha as mesmas dúvidas e medos que muitas meninas que chegam até mim tem:
…Não me achava bonita o suficiente (e abro um parênteses aqui pra dizer que uma boa maquiagem, produção, um ótimo fotógrafo e um pouco de amor próprio pode mudar muito essa visão que tem sobre si.)
… Não achava que tinha perfil para ser modelo, mas depois conhecendo melhor o site, descobri que não tinha a ver com altura, biotipo ou beleza, mas sim com atitude. E acho que isso, sempre tive de sobra.
E ao contrário do que me disseram, descobri também que é possível SIM viver como alt model. Sempre fazia esta pergunta pra alguma modelo, a resposta era sempre a mesma: que não rolava de ganhar dinheiro suficiente para viver ou então me deixavam no vácuo.
O jeito foi descobrir sozinha.

Depois de fazer vários trabalhos, tive a prova que é possível trabalhar e ganhar dinheiro sendo alt model. Maaaaas, não é nada fácil! Vou explicar porque.
Primeira coisa que aprendi: Se você quer ser bem sucedida nisso tem que se jogar de cabeça! As coisas não acontecem pra quem fica em cima do muro!
E essa é a primeira decisão difícil a ser tomada, porque talvez seja necessário abrir mão de algumas coisas que sejam importantes pra você.
E isso pode significar deixar pra trás sua família, amigos ou qualquer um que tente te impedir de chegar onde quer.
Depois de entender como o site funciona, de tomar a decisão de me tornar de fato uma Suicide Girl, as coisas começaram a fluir pra mim.
Por isso eu disse ali em cima que é preciso se jogar de cabeça, afinal, se o mundo não saber quem é e o que você faz, como as oportunidades irão chegar até você?
Finalmente mais ou menos um ano depois de ter meu primeiro ensaio nu publicado e de posar para alguns projetos, comecei a colher os frutos de um ano de trabalho.
Recebi propostas para jobs, ganhei uma grana e fechei muitas parcerias, algumas das marcas me patrocinam até hoje.
Então se você é uma das meninas que entrou em contato comigo perguntando como comecei e se é possível viver como modelo, deixo aqui uma visão particular minha de como foi no inicio e como tem sido até então.
Não me aprofundei mais aqui para não estender muito o texto, mas nos próximos posts vou contar em mais detalhes coisas que fiz referente ao meu trabalho que funcionou pra mim e pode vir a ajudar vocês também.
O feedback de vocês é muito importante, se eu souber as dúvidas que vocês tem, fica mais fácil de ajudar 🙂
O que mais gostaria de saber? Me conta aqui nos comentários!
Muito obrigada pela companhia e até a próxima!