Como disse John Lennon, ‘’Você faz seu próprio sonho!’’
E aqui estou, construindo e vivendo o meu.
No último sábado, dia 30 de março fui convidada pela Ric Mais para representar a #ricgeek na cobertura do show do Paul McCartney que aconteceu em Curitiba no estádio Couto Pereira.
Foi a primeira vez que fiz um trabalho como esse e acho que nem preciso dizer o quanto isso foi gratificante pra mim.
Talvez para algumas pessoas seja apenas um show, mas pra mim tem um valor imensurável. Especialmente por ser resultado do meu trabalho e de tudo que fiz até aqui.
Quantas pessoas tem o privilégio e liberdade de criar e viver da própria arte? Por isso, agradeço-me incansavelmente por nunca ter desistido de mim e das coisas que acreditei que fossem certas.
Meu coração ainda está vibrando e toda hora penso comigo mesma, Uau! Onde isso tudo está me levando?! Eu vi o Paul gente!!!
QUE ARTISTA! Sua música ainda está tocando na minha cabeça, e provavelmente na das outras 42 mil pessoas que estavam presentes nesse show memorável.
Não poderia ser diferente, sem dúvidas o melhor show que fui na vida.
Essa é a oitava vez que Paul McCartney vem para o Brasil, dessa vez na turnê Freshen Up que começou em Julho de 2018 no Canadá e deve terminar em Julho deste ano em Los Angeles.
Em Curitiba o show teve abertura com a música ‘’A Hard Days Night’’ dos Beatles, e foi lindo demaaais!
Uma coisa que me impressionou foi a simpatia do Paul, ele é muito carismático e engraçado, fez várias brincadeiras e dancinhas durante o show.
E sempre que ele fazia algo assim surgiam gritos na plateia de ‘’Aaawn’’, ‘’Paul I love you’’ e confesso que alguns desses foram meus.
E pode soar um pouco estranho falar isso de um homem de 76 anos, mas gente, ele é MUITO FOFO!
Já no comecinho do show ele solta um ‘’Olá Curitibanos’’ e durante toda apresentação ele falou português várias vezes.
Falou desde ‘’Suave na Nave’’ até gírias locais como ‘’Piá e Guria’’ e morri quando ele usou a expressão ‘’Massa’’.
É legal ver essa atenção e carinho dele com o público. Confesso que eu não esperava, virei ainda mais fã e saí de lá simplesmente apaixonada.
E a produção? I m p e c á v e l!
Luzes, som, performance, teve até chamas no palco e fogos de artifício no final do show.
O show contou com 3 telões, um atrás do palco e outros dois nas laterais. Eu fiquei na pista Premium bem de frente pra um dos telões e pude ver tudo bem de perto e notar os mínimos detalhes e, novamente, foi incrível!
Amei o vídeo oficial gravado com Natalie Portman que passava ao fundo enquanto Paul cantava ‘’My Valentine’’, música que ele dedicou a sua esposa Nancy que também estava presente no show.
Outra coisa que adorei foi quando Paul cantou a música ‘’Back in Brazil’’, uma mistura de música eletrônica com bossa nova. Ao fundo rolava o clip que foi gravado no ano passado em Salvador.
Demais!
Achei legal esse carinho com o público brasileiro, durante o show ele até falou que o Brasil é o seu melhor público. E não duvido! A galera tava super engajada, foi muito massa estar lá e fazer parte disso.
Mas a minha parte preferida do show sem dúvidas foi quando tocou ‘’Hey Jude’’. Fico arrepiada só de lembrar.
Em um momento durante o show olhei pra trás e vi um mar de gente com as luzes do celular acesa e com as placas ‘’Na Na’’ para o alto, todas num coro quase que perfeito.
Foi uma das coisas mais lindas que meus olhos já viram.
Vou guardar pra sempre comigo.
Ficaria aqui falando sobre isso mais umas 2 horas, mas como disse o Paul no final do show ‘’Temos que vazar’’ haha
Quero deixar aqui a minha gratidão a equipe da Ric Mais e meus amigos da Ric Geek que me apoiaram e proporcionaram isso.
Espero que eu tenha conseguido passar pra vocês pelo menos um pouquinho dessa experiência maravilhosa e reforçar também o que eu disse lá em cima.
Se não fosse por toda dedicação que tive nesses últimos anos, eu não estaria aqui fazendo esse texto agora, espero que isso sirva de inspiração pra vocês.
Lutem por vocês, lutem pelos seus sonhos. Eles acontecem.
Obrigada pela companhia e até a próxima.
Beijos, beijos
Doce.