Sempre vai ter alguém pra me criticar, não tem como eu deixar todos a minha volta sempre satisfeitos com as minhas escolhas, então eu prefiro dar importância para as minhas vontades.
Flávia Dantas
Yeah! Primeiro Bate papo do ano com a maravilhosa Flávia Dantas!
A Flávia tem 20 anos, é modelo alternativa e Suicide Girl Hopeful.
Conheci ela em 2018 na minha primeira viagem ao Rio de Janeiro, cidade onde mora atualmente.
Ela participou do meu #doceshootday onde fez seu primeiro ensaio para o Suicide Girls.
O ensaio foi lançado no site em novembro do ano passado e desde então ela tem ganhado grande destaque, não somente no site, mas também em suas redes sociais.
O que mais me chamou atenção na Flávia não foi só sua personalidade e estilo alternativo, mas a determinação e empenho que ela teve desde o início.
Acho motivador para outras meninas que estão pensando em iniciar neste meio. É importante pra elas saber que estilo e beleza importam, mas talvez não mais do que atitude, dedicação e carinho com que se faz esse trabalho.
Por isso a convidei para bater um papo com a gente e contar um pouquinho mais sobre como está sendo o início dessa jornada.
Então vem ver que tá lindo!
Doce: Quando surgiu a ideia de fazer parte do Suicide Girls?
Flavia: Desde meu ensino médio eu já tinha um visual alternativo, diversas vezes brinquei com o fato de que iria virar uma suicide girl um dia, mas não fazia ideia que realmente tentaria (risos).
Em 2018 eu comecei a fazer ensaios fotográficos casuais e notei uma mudança em como eu me sentia comigo mesma, resolvi arriscar e investir no sensual e como consequência, por conta do meu estilo e da minha personalidade, eu tentei o suicide girls, que inclusive foi meu primeiro ensaio de nu. E eu amei!
Doce: A sua percepção sobre o nu mudou depois que começou a posar?
Flavia: Eu sempre considerei o nu como uma arte, acho lindo e aconselho a todo mundo fazer um ensaio nu ao menos uma vez na vida!
Hoje em dia eu me atento muito mais aos detalhes, a essência da foto, todo sentimento que ela me transmite, acredito que estar na frente das lentes me fez entender que é sempre muito mais do que “apenas fotos”.
Doce: Em relação a auto estima e aceitação, mudou alguma coisa pra você?
Flavia: Mudou e muito! Eu sempre tive problemas de auto aceitação. Me arrisquei e foi uma das melhores decisões que eu poderia ter tomado para mim mesma porque, além de libertador, é muito bom você poder ter uma outra perspectiva do seu próprio corpo!
Muitas das minhas inseguranças sumiram quando comecei a fazer as fotos, sério! Eu percebi que tem tantos detalhes lindos no meu corpo, que os que me incomodavam foram se tornando banais!
Doce: Para muitas meninas uma das maiores dificuldades é lidar com a exposição e críticas. Você teve algum problema relacionado a isso? Como lida com essa exposição?
Flavia: Desde que decidi entrar para o suicide girls eu já tinha consciência de que a exposição seria grande, mas nunca levei isso como um problema. Essa sou eu e eu me sinto bem em mostrar meu trabalho! (risos).
Sobre as críticas, acho que não se aplica só ao suicide girls mas sim a vida. Eu penso que: sempre vai ter alguém pra me criticar, não tem como eu deixar todos a minha volta sempre satisfeitos com as minhas escolhas, então eu prefiro dar importância para as minhas vontades. Claro que a opinião das pessoas que mais amo pesa nas minhas decisões, mas sempre tento ser o mais racional quando se trata de mim. Ex: “faz sentido um membro da minha família ficar chateado porque eu tirei fotos nua?” Não, não faz o menor sentido. O corpo é meu, se eu decidi que tirar as fotos vai me fazer bem não tem ninguém que vai me fazer pensar o contrário.
Doce: Tive o prazer de te acompanhar desde seu primeiro dia como modelo do Suicide Girls e a sua dedicação e empenho são notáveis. O que te mantém motivada?
Flavia: Ver minha evolução como profissional em tão pouco tempo e saber que há muito mais o que aprender e evoluir me da um gás que você não faz ideia!
Outra das principais motivações é que, apesar de eu ser magra, eu não sou uma menina padrão. Tenho minhas tatuagens, meu cabelo colorido e outras características que me tornam alternativa. Eu gosto de ser diferente á minha maneira, e já recebi muitas mensagens de meninas dizendo que sou uma inspiração (fico toda bobinha quando recebo, risos), e isso me da uma motivação absurda! Saber que o meu trabalho inspira meninas, que também não sentem que se encaixam, a evoluir e se sentirem bem consigo mesmas é uma sensação muito foda!
Doce: Além dos jobs de alt model, você também cursa Publicidade e Propaganda, certo? Como é pra você manter essa rotina?
Flavia: Eu uni o útil ao agradável. Como eu estudo também sobre engajamento, alcance, e tudo que envolve mídias sociais, eu levo minhas redes sociais como um estágio (risos)
Tudo que eu posso fazer para conciliar os Jobs com o curso eu faço! Claro que não é tão fácil quanto parece, os dois exigem uma dedicação muito grande!
Doce: Descreva seu dia perfeito quando não está modelando.
Flavia: Ir Passear em algum lugar lindo, com natureza e estando acompanhada das pessoas que mais amo, depois ir ao cinema (amo muito!) ver um filminho de terror, terminando o dia com bebedeira e boas risadas!
Doce: Qual a sua comida preferida?
Flavia: Eu tava aqui pensando em um milhão de pratos que gosto e agora to cheia de água na boca! (risos)
Eu sempre fui de comer muita besteira, então algo que tenha batata frita, maionese temperada e cheddar eu já posso chamar de comida preferida!
Doce: Quais as três contas de Instagram que devemos seguir?
Flavia: Nossa! Que difícil! Além das nossas (risos) eu recomendo seguirem a @avaarachniex, ela é uma suicide girl que me inspira muito! Além de maravilhosa, ela sempre posta sobre sua vida, mostrando suas “imperfeições” com textos que te inspiram a se aceitar, tenho certeza que ela ajuda muita gente!
A @dreadhot, que além de suicide girl, é uma atriz pornô e youtuber brasileira. Ela é uma mulher incrível que quer desconstruir a visão machista da indústria pornô! Os temas que ela aborda nos vídeos são bem legais e necessários, recomendo muito!
E a maravilhosa @riae_ que é uma inspiração de beleza e modelagem pra mim!
Doce: Se pudesse dar só um conselho para as meninas que tem vontade de se tornar Suicide Girl, qual seria?
Flavia: Se você sente vontade de entrar pro suicide girl, o meu conselho é: faça isso! Não se deixe sabotar por pensamentos ruins, o suicide girl foi feito para meninas que se sentem diferentes! E sua diferença é o que te torna única, e linda. Só te peço para entrar com a noção de que é um desafio diário lidar com as críticas e a exposição, você não pode se deixar abalar. Vai com tudo!
Obrigada pela oportunidade Doce! Você é uma mulher incrível, que sempre me motiva e inspira a melhorar! <3
Aaaah que linda essa Fla! E assim, com muito amor terminamos o bate papo de hoje!
E aí gente, Curtiram?
Então segue a Flavia no instagram (@flahsuicide) para continuar acompanhando seus trabalhos.
E quem vocês gostariam de ver por aqui?
Deixem aqui nos comentário e quem sabe ela possa ser nossa próxima entrevistada!
Obrigada mais uma vez pela companhia e até a próxima!
Beijos, beijos