• Autor do post:

Oi gente! Como estão?

Já fazia algumas semanas que eu não publicava algo novo por aqui, e se pudesse voltar dias atrás teria trocado as horas de edições de fotos, mentorias pelo whatsapp e o tempo dedicado ao instagram por posts no Blog.  

Não por não gostar de tudo isso, pelo contrário, mas porque o Blog não é mais só um lugar onde me expresso e exponho minhas idéias, mas onde ficará registrado tudo que tenho feito nos últimos anos, o que pra mim, tem um valor inestimável. Portanto, a partir de hoje essa será a minha prioridade.

Sempre que me dedico a escrever sinto que estou contribuindo positivamente na vida de alguém, seja inspirando outras pessoas que desejam ou que já estão traçando o mesmo caminho que o meu, ou a mim mesma, que uso esse espaço para colocar pra fora todas as experiências e vivências que tenho tido. Mais eficaz que terapia.

Bem, não vou fazer uma retrospectiva desse ano porque houve três grandes acontecimentos que são importantes pra mim e eu gostaria de compartilhar.

1

Não tenho certeza se já havia comentado sobre isso aqui, mas muito antes de ficar conhecida pelos trabalhos de modelo, eu já trabalhava com fotografia e desde o início da minha jornada como Suicide Girl eu tinha em mente fotografar e registrar a cena de modelos alternativas no Brasil.

No comecinho, lá em 2015 fiquei muito em dúvida sobre o que faria, se já iniciaria compartilhando meus trabalhos de fotografia ou se me dedicaria primeiro aos jobs de modelo.

Então depois de refletir muito sobre o assunto, decidi me dedicar e focar nos trabalhos de alt model, pois acredito que sempre vamos obter mais daquilo em que nos concentramos, e dividindo meu tempo entre as duas coisas eu sabia que não seria boa em nenhuma delas, então segui meu coração e passei a dedicar meu tempo a esses trabalhos.

Em off continuei estudando, planejando e depois de um pouco mais de 2 anos e de ter alcançado alguns objetivos como modelo, comecei aos poucos colocar os trabalhos de fotografia em prática.  

Meu maior objetivo era ajudar outras meninas que gostariam de trabalhar nesse meio e viajar para registrar essa cena, então comecei.

Mas infelizmente antes da minha primeira viagem, tive um problema de saúde e tive que me submeter a uma cirurgia muito delicada. Demorei mais de 6 meses para me recuperar parcialmente, o que claro, atrasou tudo o que eu havia planejado.

Em junho deste ano, ainda com algumas dificuldade e limitações por conta da cirurgia, resolvi seguir com meus planos de viajar e fotografar, as duas coisas que mais amo na vida. E o fato de ter adiado isso por um tempo me angustiava, então mesmo não estando (e ainda não estou) 100% recuperada, eu sabia que era a hora de recomeçar;

Então no dia 15 de junho fiz a minha primeira viagem, fui ao Rio de Janeiro e realizei meu primeiro Doceshootday onde conheci e fotografei onze modelos maravilhosas!

fotos de modelos que participaram dos ensaios no DoceShootday.
DoceShootday

E então ali, foi oficialmente a primeira página da segunda parte da minha história.

Depois disso, voltei para o Rio mais uma vez, fui para São Paulo, fotografei também em Curitiba, onde moro atualmente. No total recrutei e fotografei 53 modelos.

Mais um objetivo concluído com sucesso.

O mais incrível disso tudo, é que cresci muito como pessoa e profissional. Embora já estivessem em meus planos, foi algo que deu um sentido totalmente novo a minha vida.

Ter reconhecimento como artista que foi o que sempre busquei e é muito bom ter um pouco disso. Ter dinheiro também permite ter e fazer coisas que antes eu não podia, mas nada, nada nesse mundo se compara com o valor que gerei na vida de outras pessoas. Contribuir de fato para o crescimento delas e como fiz cada uma se sentir, isso é algo que nunca vão pode tirar de mim, já está feito.

2

O segundo acontecimento, ao contrário do primeiro, foi a maior decepção do ano pra mim. Tive a minha principal rede social excluída com mais de 120 mil seguidores.

Perdi todas as fotos, arquivos, mensagens, tudo, mais de três anos de trabalho jogados no lixo.

Isso aconteceu no dia 28 de outubro, no dia do meu aniversário.  E acredito ter sido vítima de um boicote, pois por mais sensuais que minhas fotos fossem, eu nunca publiquei nudez ou qualquer outra coisa que infringissem as regras impostas pelo instagram.

Não recebi nenhum aviso prévio, nenhuma justificativa, apenas uma mensagem rápida quando fui tentar logar na minha conta.

Entrei em contato com o instagram inumeras vezes e não obtive nenhuma resposta.

Um descaso enorme com os usuários da rede.

Enfim, continuo tentando e tenho esperança de ainda recuperar minha conta que me foi tirada injustamente.

Sigo muitas pessoas que postam conteúdo mil vezes mais ousado que o meu, muitas delas com uma censura minúscula ou até mesmo sem nenhum tipo de censura nas fotos,  e elas continuam com as suas contas.

Por este e outros motivos que não vem ao caso, eu acredito de verdade que tive a conta excluída por denúncias. Denúncias de pessoas que estavam incomodadas com as coisas que eu conquistei nos últimos meses.

Não sei como é estar nessa posição, como essas pessoas se sentem e qual a satisfação de prejudicar os outros, pois nunca desejei o mal e muito menos tentei interferir na felicidade de alguém. O que me põe num nível muito acima de qualquer uma delas e talvez seja isso que tenha incomodado tanto, a ponto de tentarem me prejudicar dessa forma.

3

Mas o mundo dá voltas, e neste caso a volta foi bem rápida, o que nos leva para a última e mais linda novidade deste ano.

Logo no comecinho de novembro, depois da tragédia com a minha conta, recebi um convite para fazer um teste na Jovem Pan e Ric Mais PR.  Um teste para ter um programa na rádio.

Doce suicide e seus colegas do programa rick mais geek
RIC Mais Geek

Eu e esse pessoal da foto nos encontramos para nossa primeira reunião no dia 03
de novembro, depois disso fizemos um teste interno na rádio, e adivinha?

P a s s a m o s! Yeah!

Então, no dia 30 de novembro, numa sexta-feira  foi ao ar nosso primeiro programa ao vivo, e ali nascia o Ric Mais Geek.

Depois disso, realizamos mais quatro programas.

No nosso último programa que aconteceu dia 21 de dezembro, sexta-feira, recebemos uma ótima notícia, que na verdade foi uma grande surpresa pra todo mundo.

Em apenas um mês de programa tivemos o maior número de retenção, (pessoas que entram para assistir e permanecem até o fim do programa) passando a frente de todos os outros programas que já existiam muito antes do nosso.

E wow! Formamos uma bela equipe e sem dúvidas somos bons no que fazemos!

E sabe, mesmo isso sendo algo que eu não havia planejado, e nem ao menos sonhado, foi sem dúvidas uma das minhas maiores conquistas.

Não só por estar trabalhando em uma das maiores emissoras do país, mas também pelas barreiras que superei, pelos medos e inseguranças que deixei pra trás, e o mais importante, pelas pessoas incríveis que conheci.

Quer uma reviravolta maior que essa?!

Então apesar das coisas ruins que aconteceram, no fim das contas, a soma foi muito positiva e com isso quero deixar uma mensagem aqui para todos que continuam acompanhando minha jornada.

No meio do caminho vamos sempre encontrar pedras, obstáculos que nos farão desanimar e talvez até pensar em desistir, mas isso é algo natural na vida de qualquer pessoa e a diferença, o pulo do gato, vai estar em como reagimos a isso tudo. Essa atitude que fará toda diferença lá na frente.

Nós podemos escolher em que direção vamos seguir.

Chorar, desanimar, sentir raiva do que por hora interfere em nossos planos, faz parte do processo de crescimento e não tem nada de errado em se sentir assim.

Mas depois disso, devemos secar as lágrimas, levantar, deixar os ressentimentos pra trás e seguir em frente, sempre em frente.

É isso que desejo pra minha vida e pra você que está lendo isso agora.

Não vamos ser ingênuos e pensar que em 2019, nos 365 dias do ano será só de alegrias, isso não é o The Sims!

Mas vamos ao menos tentar estar conscientes e saber que tudo em nossa vida e o que trazemos pra perto de nós é nossa responsabilidade.

Quando nos tornamos responsáveis por nossos atos, sabemos mesmo que inconscientemente, que podemos mudar nossa realidade.

E isso é o melhor que posso desejar pra todos nós.

Um ótimo fim de ano pra todos, e que tudo que aconteceu até aqui, sirva de degrau para subirmos mais alto.

Vem 2019 porque você é nosso!

E áh!! Segue minha conta nova no instagram @docesuicidegirl

todos os dias estou por lá.

Obrigada pela companhia e até ano que vem!

Beijos, beijos

Doce.