Acho que essa é uma das maiores curiosidades das meninas que curtem o lifestyle de modelo alternativa e querem se dedicar mais a isso.
Mas é verdade também que muitas não fazem ideia se é possível ganhar dinheiro e viver exclusivamente desses trabalhos.
Hoje vim trazer pra vocês algumas ideias de como ganhar dinheiro como alt model e também formas de tornar seu trabalho cada vez mais rentável.
Sobre ser uma Girl Boss
Antes de mais nada, você precisa saber que uma modelo alternativa significa ser uma Girl Boss.
Diferentemente das modelos convencionais que são contratadas por agências e contam com toda uma estrutura para realizarem seus trabalhos, uma modelo alternativa que trabalha de forma independente precisa ser sua própria chefe.
Isso significa que é seu papel não apenas elaborar seus ensaios da melhor maneira possível, desde as roupas e maquiagem até o fotógrafo que irá clicar seu set, mas também pensar em todo o resto, como na busca por parcerias e gestão das próprias mídias sociais.
Não sei se vocês perceberam mas costumo escrever alguns textos sobre Instagram aqui pro blog. Isso porque eu considero a rede mais importante para quem quer trabalhar como modelo.
Além de ser uma rede social com muitos usuários e não ser difícil de construir uma audiência relativamente rápido, a rede prioriza as imagens, que é a nossa principal ferramenta de trabalho.
Ser modelo alternativa não é apenas ter um rosto bonito, mas também é necessário se conectar com outras pessoas e conseguir de fato, não só a atenção, mas também a confiança delas.
São essas pessoas que irão comprar seus produtos e os produtos que você indicar.
E você pode até achar que isso é muito difícil, mas eu te digo que não é bem assim. É trabalhoso na verdade e vai exigir dedicação e esforços consistentes da sua parte.
Mas se você quer mesmo ter sucesso, é assim. Não há outro jeito. Tem que trabalhar.
Então sabendo a importância de se construir uma boa base, vamos ao fatos.
#1 Marcas
Começando pelo que eu acredito ser mais comum entre as formas de ganhar dinheiro, ou de pelo menos não gastar com produtos: parcerias com marcas.
Explico: é muito comum marcas entrarem em contato com modelos para proporem parcerias. Eu perdi a conta de quanta coisa já recebi, como roupas, diversos tipos de produtos, comida de graça de restaurantes, ingresso para cinema, para baladas… e tudo de forma praticamente “gratuita”.
Tudo que eu tinha que fazer era uma foto usando os produtos ou serviços.
Considero isso uma forma de patrocínio. Tenho um carinho enorme por várias empresas que me apoiaram e apoiam até hoje.
#2 Publicidade paga
Aqui o dinheiro chega na forma de posts pagos para divulgação de algum serviço ou produto.
Por exemplo, alguma marca está preparando o lançamento de um produto e precisa que você produza algumas fotos com o produto ou camiseta da marca.
Então eles te encaminham o briefing (instruções da campanha) dizendo quantos posts e em que horários devem ser postados e outros detalhes. Não tem segredo, você faz o que te pedem e depois recebe o combinado.
O valor desses trabalhos varia de acordo com a quantidade de seguidores que você tem e também da quantidade de posts a serem feitos.
#3 Venda de produtos/serviços
Lembra quando disse que uma modelo alternativa precisa ser uma girl boss? Então, uma forma de você conseguir fazer dinheiro é vendendo seus próprios produtos/serviços para sua audiência.
Eu vendo desde camisetas e adesivos com minha imagem, até pack de fotos e assinatura de Onlyfans e Snapchat Premium.
Quando sua audiência tem um tamanho relevante, não é difícil encontrar pessoas que querem apoiar de verdade seu trabalho ou assinar seus serviços para ter um contato mais próximo contigo.
Recentemente fiz um vídeo mostrando o quanto faturei em meu primeiro mês com o Onlyfans. Dá uma olhada e já aproveita e se inscreva no meu canal.
#4 Trabalhando com sites adultos
Esse trabalho não são todas as modelos alternativas que fazem. Mas as que fazem conseguem faturar uma boa grana.
Isso porque elas geralmente buscam sites estrangeiros, que pagam em moedas muito mais valorizadas que a nossa, como dólar, libra, euro…
Aqui não me refiro apenas a sites como o Suicide Girls, mas também sites de CamGirls e outros que postam conteúdos eróticos.
Sim, se você tem algum tipo de tabu com nudes, sinto lhe dizer mas talvez esse mercado não seja pra você.
E tudo bem, existem outras formas de fazer dinheiro na internet que não seja mostrando seu corpo ou se expondo de forma que seja desconfortável pra você.
Mas se você já faz uns nudes de vez em quando, curte o resultado e não se importa com o fato de outras pessoas verem, você está deixando muito dinheiro na mesa.
#5 Eventos
Os convites para participar de festas e eventos são bem comuns. Alguns é basicamente em forma de parceria, como os que citei no tópico #1 aqui do texto.
Você entra de graça no rolê e tudo o que precisa fazer é divulgar a festa em suas redes sociais.
Mas não raro esses convites também vem com cachê. Principalmente os eventos de divulgação ou para trabalhar como Host.
Considerações finais
Bom, essas foram algumas das formas que lembrei ser possível fazer grana trabalhando como alt model.
Se você deseja saber mais, baixe meu Ebook gratuito. Lá eu conto um pouco mais sobre como você pode iniciar sua carreira como Modelo Alternativa.
O que achou do texto? Quer saber um passo a passo de como fazer para conseguir esses trabalhos?
Então comenta aqui embaixo e continua seguindo o blog que toda semana eu vou trazer um post a respeito.
Um beijo
Doce